Polícia

Após trocar tiros com a Rocam, um bandido morre e outros 4 são presos

O criminoso que foi a óbito após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, ainda não foi identificado- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

Após uma troca de tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), um criminoso morreu, e outros quatro foram presos, na noite de quinta-feira (13) na avenida Camapuã, Zona Norte de Manaus. Três pistolas, sendo uma delas pertencente à Polícia Militar, foram apreendidas, e também uma espingarda calibre 16.

Os presos foram identificados como: Marcelo Bernardo Lopes, 24; Josué Rosa da Silva, 27; Diego Santos da Silva, 23; e Paulo Vitor de Oliveira Cassemiro, 19. O criminoso que foi a óbito após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, ainda não foi identificado.

Segundo informações da ROCAM, a guarnição estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Amazonino Mendes, em busca de uma motocicleta roubada, e que já havia sido rastreada pelo GPS, quando foram informados por populares sobre uma suposta troca de tiros em uma rua naquelas proximidades.

A equipe foi até o local denunciado e avistou um veículo modelo Siena, cor prata e placas OAB-7278, que saiu em alta velocidade pelas vias do bairro Multirão, em direção ao Terminal 4 (T4), logo após a chegada da ROCAM. Foi então que na avenida Camapuã, os criminosos colidiram o carro contra uma van, e mesmo assim os bandidos tentaram fugir correndo.

Um deles que estava com uma das armas disparou contra os policiais militares, que revidaram a agressão e só conseguiram detê-lo do outro lado da via, com 4 disparos pelo corpo, sendo 2 na cabeça. Os outro quatro suspeitos logo foram detidos, e um deles que estava de colete balístico foi atingido com dois tiros, um deles no peito, mas não veio a óbito. Os baleados foram socorridos para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

Dentro do veículo foram encontradas uma pistola P.40, e duas pistolas 9mm, além de uma espingarda calibre 16, ambas com munições específicas.

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!