App de transporte criado em Manaus está aceitando cadastro de novos motoristas; saiba como fazer

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

O amazonense Elson Rocha é responsável por criar o novo aplicativo de mobilidade urbana em Manaus, o 55Br. O plataforma que começou a funcionar na última segunda-feira (2), é lançada no mercado com diferenciais, como a identificação prévia do passageiro ou motorista, seguro de vida ao condutor e cliente, além da taxação fixa.

Cadastramento

Para quem deseja trabalhar como motorista, é necessário passar por toda uma triagem de segurança. Elson Rocha, diretor-executivo do 55Br, contou para o Manaus Alerta que as principais exigências são: ter autorização para atividade remunerada, os carros precisam ter em torno de oito anos e o motorista não pode estar respondendo por processos jurídicos.

Para fazer o cadastro basta apresentar a habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada), comprovante de residência e informar se faz parte de algum grupo de segurança para aplicativos de transporte. Após a pré-aprovação, o sistema aprova definitivamente caso o motorista esteja apto de acordo com toda as exigências feitas.

O motorista pode estar cadastrado também em outros aplicativos de transporte.

Preocupado com o índice alarmante de assaltos a motoristas de aplicativo, Elson Rocha afirma que cada carro rodará com rastreamento em tempo real, onde o condutor poderá acionar por meio de um botão de pânico o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Onde fazer

O cadastro pode ser realizado através do próprio aplicativo ou indo diretamente ao escritório que fica localizado na Av. Ephigênio Salles, no bairro Aleixo, Nº 1299, Zona Centro-Sul da cidade, no auditório Impact Hub.

O aplicativo pode ser baixado nas plataformas IOS e Android.

Por Thainá Araújo – Portal Manaus Alerta


Deixe um comentário