App que ajuda consumidores com preços de combustíveis será lançado em Manaus

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Prefeitura de Manaus participa nesta quinta-feira (13), às 15h30, do lançamento oficial do HeyGas, um aplicativo que fornece informações reais sobre preços de combustíveis aos consumidores. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direito do Cidadão e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), ocorre no laboratório de empreendedorismo e inovação Sebraelab, localizado na avenida Leonardo Malcher, 904, Centro.

Durante o lançamento, haverá um painel com o tema “Preço dos combustíveis e acesso à Informação para o consumidor” com participação do secretário da Semdec, Rodrigo Guedes; o diretor-presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe; o presidente da Comissão de Direito do Consumidor e Ouvidoria, Nicolas Gomes; o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decom), Eduardo Paixão; a promotora de justiça, Sheyla Andrade e o CEO da startup HeyGas, Léo David Cunha. O painel será mediado pelo publicitário e analista do Sebrae/AM, Denys Cruz.

O HeyGas

A Hey Gas é um aplicativo mobile na plataforma Android que tem como objetivo ajudar motoristas e consumidores a encontrarem postos de combustíveis mais próximos e com os melhores preços, promovendo economia ao abastecer o seu veículo.

A startup funciona como um sistema de busca e consulta de preços comercializados nos postos de combustíveis de Manaus. O aplicativo mostra um mapa com os postos mais próximos, com os preços mais baixos e mais altos, e com data e hora da atualização. Assim é possível saber, em tempo real, quais postos de combustíveis praticam os menores preços.