Cultura

Apresentação da Escola de Samba Vitória Régia movimentou a Galeria Espírito Santo

Na ocasião, sambas-enredos dos anos de 2015, 2016 e 2018 comandaram o repertório- foto: Michael Dantas
Redação
Postado por Redação

Em uma ação da temporada “Além da passarela”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a Galeria Espírito Santo, que fica na rua 24 de Maio, Centro, foi palco, nesta quinta-feira (25), de uma apresentação especial do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia.

A apresentação contou com a participação da bateria Berço do Samba, cinco passistas, sendo uma mirim e o Passista de Ouro, e da Rainha da Bateria da escola. Na ocasião, sambas-enredos dos anos de 2015, 2016 e 2018 comandaram o repertório.

Para Eduardo Fonseca, responsável por um dos boxes que ocupam a galeria, a iniciativa de levar as agremiações para estes locais é uma ação que pode contribuir e aproximar as pessoas dessa cultura que é o Carnaval. “Nunca fui a um desfile de escola de samba e hoje tive a oportunidade de presenciar de perto essa linda apresentação. Fiquei muito animado, contagiou a todos”, contou.

Francisco das Chagas estava na galeria com a filha, e também presenciou a folia que, segundo ele, foi contagiante. “Hoje vim aqui para fazer compras e acabei sendo surpreendido. Minha filha ficou muito encantada e já disse que quer fazer parte de uma escola de samba”, relatou.

A Rainha da Bateria, Debora Cristiane, destacou a importância de ações como esta para uma maior aproximação das pessoas com as escolas. “Fico muito feliz em poder fazer parte de tudo isso, pois ainda é muito grande o número de pessoas que não possuem nenhum tipo de aproximação com o Carnaval, espero que a iniciativa contagie a todos assim como contagiou a todos nós da escola”, concluiu.

Deixe um comentário