Aprovação de Bolsonaro melhora e chega a 34,5%, diz pesquisa CNT

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovado por 34,5% da população brasileira, revela pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA.

O levantamento mostra, por outro lado, que 31% dos participantes consideram o governo “ruim” ou “péssimo”. Para completar, 32,1% avaliam a gestão do mandatário da República como regular e 2,4% não souberam ou não responderam. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22).

Essa pesquisa aponta melhora na avaliação dos rumos ditados por Bolsonaro ao governo brasileiro. Em agosto, a pesquisa mostrou que o governo do presidente era aprovado por 29,4% da população brasileira. O levantamento mostrava, também, que 39,5% dos participantes consideravam o governo “ruim” ou “péssimo”.

Em fevereiro, quando foi feita a primeira pesquisa da série, a aprovação era de 38,9%. Consideravam o governo regular 29% dos entrevistados e 19% não achavam ruim.

Para esta terceira rodada, foram realizadas 2.002 entrevistas, de 15 a 18 de janeiro de 2020, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta