Aproximadamente 267 m³ de madeira ilegal são apreendidas pela PRF na BR 174

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu sete combinações veiculares transportando madeira em desacordo com a legislação ambiental na manhã desse domingo (27) em Manaus.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram sete veículos que vinham do estado de Roraima transportando madeira com destino a diversas cidades (Iranduba/AM, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Campinas/SP).

A equipe, ao abordar os veículos, solicitou os documentos referente à carga e condutor e em consulta à perícia da Polícia Federal identificou que as empresas responsáveis pela carga possuíam indícios de fraude no plano de manejo.

Após realização minuciosa nos veículos e carga os policiais identificaram as espécie das madeiras transportadas e encaminharam à Superintendência Regional da Polícia Federal (SRPF/AM) para procedimentos.

Apreensões:

  •  266,11 m³ de madeira, espécies:
    • Cupiúba – Goupia glabra
    • Maçaranduba – Manikara spp.

Enquadramentos:

  • Transporte de madeira sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, tipificada na Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

(*) Com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)