Cidades Destaques

Arboriza Manaus contabiliza mais de 20 mil mudas plantadas na cidade

Com os plantios realizados, durante a Semana do Meio Ambiente, o número de mudas arbóreas plantadas em logradouros públicos da cidade saltou de 18.850 para 20.258- foto: Arlesson Sicsú/Semmas
Redação
Postado por Redação

O Arboriza Manaus, programa de arborização urbana da Prefeitura de Manaus, já atingiu mais de 20 mil mudas de árvores plantadas em toda a cidade, desde o ano passado, quando foi lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, até agora. Com os plantios realizados, durante a Semana do Meio Ambiente, o número de mudas arbóreas plantadas em logradouros públicos da cidade saltou de 18.850 para 20.258.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, a estimativa é de que até o final do ano os números superem as expectativas. “Tínhamos como meta o plantio anual de dez mil, o que nos permitiria chegar ao final do ano com o número de 25 mil mudas plantadas, mas esperamos superar o que foi estabelecido”, afirmou o secretário Antonio Nelson.

Durante a Semana do Meio Ambiente, no início de junho, foram plantadas mil mudas nas margens do Igarapé do Mindu, no trecho entre o Novo Aleixo e o São José. Este ano, até maio, já haviam sido realizadas 45 ações de arborização e paisagismo e 59 de manutenção de logradouros. O trabalho de manutenção engloba as atividades de adubação complementar, limpeza (retirada do mato), retutoramento e replantio. O trabalho faz parte da estratégia do prefeito Arthur Virgilio Neto de implantar uma política municipal de arborização com a finalidade de tornar Manaus uma das cidades mais arborizadas do Brasil.

Esta semana, a equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está trabalhando no plantio dos canteiros e manutenção nos Parques da Juventude Titio Barbosa, no Parque Dez, Loteamento Águas Claras, Avenida do Samba, Avenida Loris Cordovil (paisagismo em canteiro central próximo da nova ponte), Avenida Ephigênio Sales, academia ao ar livre no São Lázaro e Avenida Rodrigo Otávio.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!