Destaques Esportes

Arena da Amazônia sedia Campeonato de Futebol de Mesa neste final de semana

A premiação será de troféus do primeiro ao terceiro colocados e medalhas do 4º ao 8º lugar de cada divisão- foto: Mauro Neto/Sejel
Redação
Postado por Redação

Neste final de semana, a Arena da Amazônia será palco de reencontro de gerações e a prática de um dos mais tradicionais passatempos da velha guarda amazonense. Isso porque, e sábado (30) e domingo (1º), a partir das 8h, acontece o Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa 2017, que promete reunir 30 botonistas na disputa do título da competição.

O campeonato será na modalidade 12 toques individual e terá duas fases. Na primeira, os botonistas são divididos em seis grupos de seis competidores e se enfrentam para definir os três primeiros de cada grupo, que formarão um grupo chamado Primeira Divisão, e os três últimos colocados de cada chave para compor o grupo da Segunda Divisão. Na segunda etapa, os competidores de cada grupo se enfrentam em turno único, onde quem tiver o maior número de pontos, será o grande campeão estadual.

O diretor de comunicação da Associação Manauara de Futebol de Mesa(AMFM), Winnetou Almeida, garante que a competição será de alto nível.

Ele explica ainda que o Amazonas vem se destacando no cenário nacional por conta dos novos nomes que vem surgindo e acredita que o campeonato será uma boa oportunidade para os iniciantes quanto para os veteranos.

A premiação será de troféus do primeiro ao terceiro colocados e medalhas do 4º ao 8º lugar de cada divisão.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário