“Arena Rosa X Arena Azul” reuniu mais de 5 mil pessoas no Podium da Arena da Amazônia

A campanha é de conscientização do câncer de mama e de próstata na terceira idade- foto: Mauro Neto

A campanha de conscientização do câncer de mama e de próstata na terceira idade, “Arena Rosa e Arena Azul”, idealizada pelo projeto Vidativa na Terceira Idade, que conta com apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu mais de 5 mil pessoas, nesta sexta-feira (3), no Podium da Arena da Amazônia.

Voltado para saúde e lazer, houve atendimentos médicos de diversas especialidades (geriatria, oncologia, dermatologia), exames rápidos de sífilis/HIV, aulas de aeróbicas, tênis de mesa, massoterapia, entre outros.

Participando pela primeira vez, a aposentada Meire Cardoso sentiu-se muito contente de fazer parte da campanha. “Já fiz limpeza de pele e massagem, agora vou tirar foto, tudo de bom aqui”, disse a aposentada.

Ano passado, a campanha foi somente direcionada ao câncer de mama, mas a coordenação percebeu a necessidade de conscientização do câncer de próstata, que é ainda rodeado de preconceitos. “Esse ano a campanha mostrou-se mais abrangente, e conseguimos unir saúde e lazer e envolver muitas famílias”, disse Nara Freitas, coordenadora do Projeto Vida Ativa.

Com informações da assessoria