Cidades

Arsam aciona Manaus Ambiental e soluciona falta d’água no Centro

(Imagem: Divulgação)
Redação...
Postado por Redação...

Desde o início da noite de domingo (26/11), o abastecimento de água dos moradores do Centro de Manaus foi paralisado por conta dos serviços realizados pela Manaus Ambiental, para a contenção de um vazamento de rede, localizado na Avenida Joaquim Nabuco. De acordo com os moradores da área, a concessionária não avisou antecipadamente para que houvesse feito ao menos alguma reserva de água.

Atendendo de imediato a solicitação da Arsam, o engenheiro Bruno Ferreira, responsável pelo serviço de distribuição da Manaus Ambiental, deslocou uma retroescavadeira e três técnicos operacionais, para verificar o que ocasionava a falta de água do Centro, e constatou que o registro, quando fechado para a contenção do vazamento, por ser muito antigo, foi travado ao ser reaberto.

Para a troca do registro avariado, o Reservatório da Castelhana, localizado na Avenida Ayrão, que abastece todo o Centro e parte do Bairro de Educandos, zona sul de Manaus, teve que ser paralisado. A substituição foi feita no prazo estabelecido e a normalização do fornecimento de água foi instantânea, às 12h desta segunda-feira (27/11).

A Arsam é o órgão fiscalizador e regulador dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, gás natural canalizado e transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Denúncias ou reclamações não atendidas pelos prestadores destes serviços podem ser registradas pessoalmente, nas ouvidorias do PAC São José, no bairro São José, zona leste, e no PAC Sumaúma (Shopping Sumaúma), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, ou por meio do telefone de atendimento aos usuários 0800 280 8585.

Nesta quarta (29), foi inaugurada mais uma Ouvidoria da Arsam, no PAC Galeria dos Remédios, localizado na Rua Miranda Leão, nº. 82, Centro de Manaus.

*Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário