Arthur garante que amanhã 100% dos ônibus irão circular e nega aumento de tarifa

Prefeito Arthur Neto (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

Foi definido durante reunião realizada na tarde de hoje (17) com o prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto, que a partir de amanhã (18) 100% da frota terá que funcionar.
Foi garantido que os rodoviários se comprometeram com o fato. Inclusive, a Prefeitura vai coordenar uma mesa de negociação para avaliar as demandas das duas entidades e discutir as soluções possíveis para as demandas, inclusive aumento de subsídio para o sistema, dentro das possibilidades do Tesouro Municipal.

O prefeito explicou que o diálogo foi o caminho encontrado para selar o compromisso entre as partes para o retorno da prestação do serviço à população.

Em relação a um possível aumento da tarifa do transporte coletivo, o prefeito lembrou que nenhuma capital do País mantém a tarifa congelada desde 2014 e que não há por enquanto qualquer conclusão sobre reajuste.

“Havia um compromisso do Governo do Estado de repassar parte do subsídio e que não foi cumprido. Agora, temos que buscar uma  forma de aumentar o valor desse subsídio dentro do que é possível em relação ao nosso tesouro municipal”, disse o prefeito.

Com informações da assessoria.