Cidades

Arthur Neto decreta ponto facultativo na segunda-feira (23)

O decreto está publicado na edição 4230 do Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira (19)- foto: Alex Pazuello/Semcom
Redação
Postado por Redação

O prefeito Arthur Virgílio Neto decretou ponto facultativo em Manaus na segunda-feira (23), véspera do feriado municipal do dia 24 de outubro, quando se comemora a elevação de Manaus à categoria de Cidade. O decreto está publicado na edição 4230 do Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira (19).

Conforme a publicação, o objetivo é conter despesas com bens e serviços, representando uma economia significativa para o cofre público municipal. Neste dia, estarão mantidos serviços essenciais, como saúde e limpeza, com equipes em esquema de plantão.

Na saúde, as Unidades Básicas (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial funcionarão até esta sexta-feira, 20/10, retornando o expediente na quarta-feira seguinte, dia 25.

Nos dias 23 e 24 serão mantidas as atividades essenciais, como o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e a Maternidade Moura Tapajóz, que mantêm plantão 24 horas.

Com relação à limpeza, no dia do ponto facultativo, as atividades seguem normalmente com serviços de varrição e capinação nos espaços públicos, como vias, praças e cemitérios. Já no feriado, as equipes estarão em plantão, seguindo a rotina dos fins de semana, com exceção para a realização do mutirão de limpeza. Além disso, equipes com 100 servidores atenderão antes, durante e depois o Boi Manaus, em comemoração pelo aniversário da cidade, no Complexo Turístico Ponta Negra, que também vai contar com o suporte de dez catadores e de duas associações de coleta seletiva.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário