As vantagens de ouvir música no Youtube

As vantagens de ouvir música no Youtube

O Youtube é uma plataforma de partilha de vídeos online, que foi criada em 2005, pelos programadores estadunidenses Chad Hurley, Steven Chen e Jawed Karim. O seu crescimento foi, desde o primeiro momento, abismal e o Youtube tornou-se num dos sites mais populares de todo o mundo. Atualmente, o Youtube é o segundo site com mais tráfego de toda a internet, só ultrapassado pelo motor de busca da Google.

São várias as vantagens e os benefícios do Youtube, que explicam o seu sucesso junto dos usuários. Primeiro que tudo, é um site que continua a ser 100 por cento gratuito desde o primeiro dia, apesar de disponibilizar a mais completa biblioteca de vídeo de toda a world wide web. É impossível calcular ou dizer com exatidão quantos vídeos existem no Youtube, mas a cada minuto que passa, 400 horas de vídeo são carregadas na plataforma pelos usuários. Não admira que a Google tenha percebido o potencial da plataforma e adquirido-a por uma avultada quantia de dinheiro: 1,65 milhões de dólares.

Com quase 2 bilhões de usuários ativos por mês, o Youtube é ainda utilizado por muitas pessoas para ouvir música. Apesar do sucesso do advento dos serviços de Streaming, o certo é que muitos usuários continuam fiéis aos Youtube, tanto por continuar a ser gratuito, como pela quantidade de áudio que disponibiliza, numa biblioteca verdadeiramente eclética e vasta.

No entanto, o Youtube tem duas desvantagens para quem pretende ouvir música. A primeira é que exige uma conexão à internet em permanência, o que nem sempre é possível, mesmo com as ligações wi-fi e os dados móveis. E a segunda é que a sua versão mobile, para Smartphone e tablet, não permite reproduzir os vídeos quando minimizada, o que significa que quem estiver a usar o dispositivo móvel para ouvir música não vai poder utiliza-lo para outra atividade em simultâneo.

É por isso que surgiram os conversores de vídeos do Youtube para mp3, como é o caso do 2conv.com/45pt, um dos mais populares e eficientes de toda a internet. Permite baixar video do youtube, mas também de plataformas semelhantes, como o concorrente Vimeo ou o Dailymotion, por exemplo. É ainda compatível com todos os sistemas operativos, incluindo iOS, Android, Windows e Linux, fazendo dele uma ferramenta cem por cento inclusiva.

O conversor funciona ainda online, o que significa que não necessita de descarregar e instalar qualquer software ou aplicativo no seu aparelho, protegendo-se de possíveis vírus ou malware. E é extremamente fácil, simples e super-rápido de utilizar, num simples processo de três passos. Basta entrar no site e colar na respectiva caixa o endereço url do vídeo do Youtube que pretende baixar e converter. De seguida, basta clicar no botão que diz “converter” e, em poucos segundos, o ficheiro fica pronto para ser descarregado e armazenado na sua biblioteca.

Crie as suas próprias playlists com os seus temas e artistas preferidos, para ouvir em qualquer lugar, a qualquer hora do dia ou na noite. Torne-se independente e não fique refém da ligação à internet para ouvir a sua música favorita.