Assaltante com faca leva pertences de uma jovem, em passarela de Manaus

foto: Alailson Santos/PC-AM

Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 9h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu Luan Berg Cardoso de Souza, de 30 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo. A vítima, uma jovem de idade não revelada, teve o aparelho celular e pertences pessoais roubados por ele no dia 28 de janeiro deste ano, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital.

De acordo com a delegada Déborah Barreiros, titular da unidade policial, o indivíduo foi preso na casa dele, no Igarapé do Franco, bairro Santo Agostinho, na mesma zona da cidade. A delegada explicou que, na ocasião do crime, a vítima estava transitando por uma passarela no endereço mencionado, momento em que Luan, portando uma faca, roubou o aparelho celular dela e alguns pertences pessoais.

“Tomamos conhecimento do caso e iniciamos as investigações. Descobrimos que o infrator havia sido preso em flagrante na última quarta-feira (10/02), por roubo ocorrido nas mesmas circunstâncias naquela área da cidade, porém liberado para responder em liberdade pela Justiça”, relatou Déborah.

A autoridade policial informou ainda que, dadas as circunstâncias do crime, ela mostrou a foto do infrator para a vítima que o reconheceu como autor também do roubo ocorrido em janeiro. “Solicitei à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele e a ordem judicial foi expedida nesta segunda-feira (15/02), pelo juiz Rômulo Garcia Barros Silva, do Plantão Criminal”, acrescentou a titular do 19° DIP.

Procedimentos

Luan irá responder por roubo. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria