Astronauta volta do espaço e tem reencontro emocionante com pet

Foto: Divulgação Twitter/@Astro_Christina

Depois de 328 dias seguidos no espaço, a astronauta da Nasa Christina Koch retornou à Terra no dia 6 de fevereiro e finalmente reencontrou seu cachorrinho Sadie Lou.

Koch postou um vídeo do reencontro com sua cachorrinha que ficou 11 meses esperando a sua volta. O animal foi resgatado da rua por Christina e seu marido, e, pela alegria demonstrada no vídeo, sentiu muita falta da dona.

“Não sei quem estava mais empolgado. Estou muito feliz que ela tenha lembrado de mim”, diz Christina na descrição do vídeo postado na noite de ontem.

No vídeo é possível ouvir a astronauta dando “oi” para Sadie, que está muito empolgada, antes de se ajoelhar e abraçar o pet. Até o momento o vídeo foi visto mais de 3,5 milhões de vezes. Christina voltou à Terra após quebrar o recorde de mais tempo contínuo no espaço por uma mulher.

Em entrevista à Nasa, em Houston, no último dia 12, Koch disse que já estava caminhando após três dias depois de tocar o solo novamente e a primeira coisa que fez foi ir à praia com seu marido e seu cachorro.

As informações são do R7.