Atenção futuros engenheiros: últimos dias para inscrição no vestibular da Famepi

foto: divulgação

Quem deseja estudar Engenharia, uma das profissões mais procuradas em Manaus, por conta das empresas do Polo Industrial, tem até o dia 5 de fevereiro para se inscrever no Vestibular da Famepi, a Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação, a mais nova instituição de ensino superior do Estado.

As provas do vestibular serão dia 9. O candidato deverá realizar sua inscrição via internet, no site oficial da faculdade : famepi.org.br. Acesse agora:

Com proposta e metodologia pedagógica inéditas na região, a Famepi vai oferecer 400 vagas nos cursos de Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, em 2020.

A Famepi também conta com um Programa de Bolsas que vai contemplar bolsas de 50% a 100% de desconto para os primeiros colocados.

Provas

As provas tradicionais serão realizadas nas dependências da Faculdade no dia 9 de fevereiro (Domingo), das 09h às 13h, horário de Manaus, com 4 horas de duração.

Nota do Enem pode ser utilizada

Além do vestibular tradicional, outras duas formas de ingresso são por meio de prova agendada e nota do Enem.

O agendamento de provas começa em 17 de fevereiro – os exames de admissão podem ser marcados para as segundas, quartas e sextas, em três horários: 9h, 14h e 19h.

Quem for usar a nota do Enem estará dispensado de qualquer tipo de avaliação, desde que apresente, até 48 horas antes da data do vestibular ou do agendamento, original e cópia do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem.

Candidatos que tiraram menos de 300 na redação do Enem precisarão fazer o vestibular tradicional ou agendar a prova.

Sobre a Famepi

A Famepi conta com a mesma estrutura e metodologia da Fundação Matias Machline, referência no Ensino médio técnico em Manaus e no Brasil, funcionando no mesmo espaço, no período noturno.

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi) foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria Nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro de 2019.

Inicialmente, os cursos oferecidos são da área de Engenharia, com estrutura de alta tecnologia e ensino que une teoria e prática, pronta para formar uma nova era de engenheiros na cidade.

Com informações da assessoria (*)