Atividades esportivas são oferecidas para pessoas com deficiência e grávidas, em Manaus

Cada Centro oferecerá 100 vagas para os PCDs, sendo que o Magdalena Arce Daou também abrirá inscrições de hidroginástica para grávidas- foto: Mauro Neto

Os Centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e Magdalena Arce Daou, localizados na zona norte e oeste de Manaus, respectivamente, abrem pela primeira vez, nesta quinta-feira (1º), as inscrições para pessoas com deficiência (PCDs) para modalidades de natação e atividades motoras.

Cada Centro oferecerá 100 vagas para os PCDs, sendo que o Magdalena Arce Daou também abrirá inscrições de hidroginástica para grávidas.

Para efetuar a matricula é necessário apresentar na hora da inscrição RG, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e laudo médico. No Padre Pedro, o atendimento será das 8h às 17h, já no Magdalena Arce Daou, das 7h às 21h.

Segundo a coordenadora dos Centros de Convivência, Silmaria Maia, o objetivo deste trabalho é fazer inclusão social e mostrar que as unidades são realmente de toda a família. “O nosso foco é a inclusão social na execução desse trabalho com os PCDs. Temos que ter disposição, fazer um serviço de excelência e mostrar a todos que os Centros de Convivência são realmente de toda a família, independe da situação física ou das diferenças de cada um. Sabemos que essas pessoas são sedentas de atividades esportivas e motoras, por isso a nossa preocupação e disposição dessa modalidade para esse público especificamente”, disse ela.

No Magdalena

A hidroginástica para grávidas será das 14h às 15h, quartas e sextas-feiras. As atividades motoras para os PCDs serão das 15h às 16h, segundas e quartas-feiras. A natação infantil também para os PCDs será das 16h às 17h, terças e quintas-feiras.

Padre Pedro Vignola

As atividades acontecerão sextas-feiras com duas turmas pela manhã, das 9h às 10h e das 10h às 11h. À tarde, das 15h às 16h e das 16h às 17h.

Com informações da assessoria