Cultura Destaques

Atrações esportivas e Esquadrilha da Fumaça são destaques na Ponta Negra

A festa será aberta ao público- foto: Arquivo Semcom
Redação
Postado por Redação

Até este domingo (16), das 16h às 22h, o local recebe o Campeonato de Skate por Equipes, com competição entre skatistas e a divulgação do trabalho que visa retirar jovens das ruas para a prática de esportes, criar uma escolinha de skate e reduzir a vulnerabilidade social de crianças e adolescentes. Para participar, basta comparecer ao local e levar 1kg de alimento não perecível que será doado à Casa da Criança.

As quadras de areia recebem a segunda etapa do Circuito Amazonense de Beach Tênis, de 8h às 15h, com entrada gratuita. A programação dá continuidade ao calendário anual de Beach Tênis em Manaus. No domingo, a Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedeam), em apoio ao Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), promove, a partir das 16h, a Corrida do Homem, que tem como objetivo alertar o sexo masculino sobre a prevenção do câncer.

A corrida sairá do trecho do anfiteatro em direção ao Jardim América. A inscrição custa R$ 50, valor que será revertido para ajudar nas obras do Gamma. A corrida conta com parceria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Ainda no dia 16, de 8h às 12h, tem a comemoração dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com um ato público sociocultural no parque, incluindo apresentações culturais, brincadeiras para crianças, música e orientação sobre os direitos e deveres estabelecidos no ECA. A realização é da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Santos Dummont

A partir das 14h do dia 20/7, a Forca Aérea Brasileira (FAB) levará para a Ponta Negra as comemorações do aniversário de 144 anos de Alberto Santos-Dummont, fazendo homenagem ao Patrono da FAB e pai da aviação. O evento terá encerramento com a apresentação da mundialmente conhecida Esquadrilha da Fumaça.

A Esquadrilha da Fumaça representa a Força Aérea como instrumento diplomático e de ajuda humanitária, e em maio completou 65 anos de muita história. A intenção da FAB é aproximar o público dos aviões da Fumaça e suas incríveis acrobacias.

Arraial

E levando mais cor, animação e danças regionais para o anfiteatro, de 28 de julho a 10 de agosto, o complexo recebe mais uma edição do Festival Folclórico do Amazonas, categorias Prata e Bronze. A competição é realizada desde 1957 e conta com organização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), reunindo dezenas de grupos folclóricos. As apresentações acontecerão, diariamente, de 20h à meia-noite. A entrada é gratuita.

E a Faixa Liberada continua no parque, para uso da população, sempre às quartas, de 16h às 20h, e aos domingos, das 6h às 12h, transformando o espaço numa área ampliada para a prática de atividades físicas ao ar livre.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário