Cidades Destaques

Aulão de zumba vai arrecadar alimentos não-perecíveis no Parque dos Bilhares

Vários grupos de quadrilhas juninas e danças folclóricas estarão se apresentando.
Redação
Postado por Redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promove neste sábado (27), a partir das 17h, um aulão de zumba beneficente, em favor da Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família. A entidade ampara grupos familiares em situação de vulnerabilidade e risco social da zona Centro-Oeste da cidade e necessita de apoio para continuar prestando essa assistência.

Os interessados em participar do aulão poderão levar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal) como doação. A associação atende atualmente 600 famílias e está em atuação há 15 anos, localizada na Rua 1, número 93, Conjunto Hileia, bairro Redenção.

Segundo o gestor do Parque Ponte dos Bilhares, Dalison Neto, a ideia surgiu a partir de uma parceria com a professora voluntária Ysla Ruana, que já trabalha com aulas de zumba no parque, no sentido de realizar uma ação beneficente reunindo o público frequentador assíduo das suas aulas. “Normalmente, as aulas têm 50 minutos de duração e ocorrem às segundas, quartas e sextas, a partir das 19h, com um público fiel. No aulão, haverá uma dupla de professoras para animar ainda mais os participantes”, afirmou.

A presidente da associação, Cleonice Feitoza, destacou que as famílias são visitadas pela entidade e os alimentos arrecadados entregues quando é constatada a necessidade. “Vai ser muito útil para o nosso público-alvo e teremos a satisfação de estar lá no parque para participar e agradecer as doações”, afirmou. Dalison Neto informou que não haverá limite de público participante e que as doações já estão sendo feitas na administração do parque (segunda etapa, das 8h às 22h) ou diretamente junto à professora Ysla, durante as aulas, na Praça do Bonde, onde acontecerá, também, o aulão.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário