Aulas presenciais: Fametro retoma calendário acadêmico

Foto: Divulgação

O Centro Universitário Fametro retomou, nesta segunda-feira (17), o calendário acadêmico, com as aulas presenciais. Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a instituição está adotando uma série de medidas pedagógicas e de estrutura das unidades, para garantir a segurança dos estudantes e corpo docente.

Entre as medidas, está a adoção do sistema híbrido de ensino, com aulas presenciais e remotas, acontecendo de forma simultânea. O retorno das atividades presenciais está sendo feito de forma escalonada. Parte dos cursos retornou na segunda-feira (17) e os demais no dia 24 deste mês. No site da Fametro – https://fametro.edu.br/ -, é possível consultar a lista de cursos que retornam em cada dia.

Segundo a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, a instituição planejou todos os protocolos de retorno das aulas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. “No mês passado as atividades práticas dos cursos que ficaram suspensas devido à recomendação de isolamento social para a prevenção ao coronavírus, foram retomadas, conforme os protocolos. Tudo tem acontecido com tranquilidade e, dessa forma, esperamos que seja também com a volta às aulas”, disse.

Ela explica que a instituição está adotando o sistema de ensino híbrido. “Com isso, cumpre-se a carga horária, sem qualquer prejuízo na aprendizagem dos alunos. Uma das grandes preocupações da instituição é com a qualidade do ensino e todas as medidas que estão sendo tomadas se voltam para esse aspecto e, também, para a segurança de todos em sala de aula”, afirmou.

Estrutura

A Fametro também fez mudanças nas salas de aulas – na disposição das cadeiras –, para manter o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Dentre as ações adotadas pela instituição está também a aferição de temperatura em todas as entradas e instalação de dispensers de álcool em gel em vários pontos. As escadas e elevadores foram sinalizados, respeitando o distanciamento. A Faculdade também está marcando rotas dentro da s unidades para evitar aglomeração. O uso de máscara será obrigatório para todos.

As informações são da assessoria