Autônomo esfaqueia o vizinho que se recusou a fechar registro de água

Foto: Ilustração

Uma briga de vizinhos quase resultou em morte neste último fim de semana. Um autônomo de 30 anos esfaqueou o vizinho, um ajudante de pedreiro de 28 anos. O crime aconteceu em Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), no último sábado (24), por volta do meio-dia.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) efetuaram a prisão do autônomo de 30 anos. A prisão ocorreu na residência do infrator, na rua Alexandre Barros, bairro São José, naquele município.

De acordo com a delegada Roberta Merly, o crime foi cometido no endereço mencionado, durante uma discussão iniciada por conta de um registro de água, que, segundo o acusado, a vítima se recusou a fechar.

“Na ocasião dos fatos, a vítima teria arremessado uma pedra em direção do autor, que se armou com uma faca e desferiu dois golpes no ajudante de pedreiro, um no abdômen e outro no braço esquerdo”, comentou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a equipe da PC-AM teve conhecimento do ocorrido por meio da companheira da vítima, que compareceu na unidade policial para informar sobre o fato, momento em que os policiais se deslocaram até a residência e efetuaram o flagrante.

Ainda com informações da delegada, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar, onde foi submetida a uma cirurgia e se encontra em estado de saúde estável.

Procedimentos

O infrator irá responder pelo crime de lesão corporal grave. Após os procedimentos cabíveis, ele permanece preso na unidade policial à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria