Mundo

Autor de atentado em Manchester fez bomba sozinho, diz polícia

Redação..
Postado por Redação..

Autoridades britânicas divulgaram nesta segunda-feira (12) que há suspeitas que o homem-bomba que matou 22 pessoas durante o show da cantora pop Ariana Grande em Manchester, no mês passado, tenha sido também o responsável pela construção do artefato explosivo.

Segundo a polícia, Salman Abedi, de 22 anos, viajou à Líbia em 15 de abril e retornou a Londres, onde nasceu e morava, em 18 de maio, quatro dias antes do incidente.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito comprando componentes da bomba pouco antes de voltar para a casa. Abedi adquiriu porcas de parafuso, que foram usadas como estilhaços; latão, que se acredita ter contido os explosivos; entre outros itens.

“A montagem propriamente dita de todas as partes parece ter acontecido nos dias imediatamente anteriores ao ataque”, disse Russ Jackson, diretor do Policiamento de Contraterrorismo de North West, em um comunicado. “Nossas investigações mostram que a montagem do dispositivo provavelmente foi feita pelo próprio Abedi”.

Segundo a Reuters, autoridades britânicas ainda não sabem se o homem agiu sozinho na compra e armazenagem do material ou se teve alguma ajuda.

O irmão de Abedi, Hashem, e o pai deles, Ramadan, foram presos por investigadores contraterrorismo da Líbia após o ataque.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!