Mundo

Avião com capacidade para 100 pessoas cai no México

Acidente México
Voo duraria 1h20min com destino à Cidade do México; segundo o governo mexicano, não há mortos no acidente (foto: Luis Ernesto Lozano/Reprodução Twitter
Redação.
Postado por Redação.

Um avião modelo Embraer 190, AM 2431, da companhia aérea Aeroméxico, caiu próximo ao Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Segundo a imprensa mexicana, 101 pessoas estavam na aeronave, sendo quatro da tripulação. O aeroporto está fechado. O voo duraria cerca de 1h20min, com direção à Cidade do México.

Segundo testemunhas há “cerca de 80 pessoas machucadas”. As autoridades mexicanas investigam se o piloto teria tido algum problema, retornado e tentado aterrisar, sem sucesso.

A empresa aérea confirmou o acidente, que ocorreu por volta das 15h09 (18h09 em Brasília) desta terça-feira. Por volta das 19h20, o governo mexicano confirmou que não havia mortes registradas no acidente.

“A Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter os detalhes”, comunicou a companhia em sua conta no Twitter.

Ao em.com.br, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o modelo Embraer 190, também é comercializado no Brasil e que algumas empresas aéreas, como a Azul, fazem o uso da aeronave para o transporte de passageiros dentro do espaço aéreo brasileiro.

Conforme o site Avião Comercial, a aeronave Embraer E190 tem comprimento de pouco mais de 36 metros, comporta 106 passageiros e atinge velocidade máxima de 950 KM/h.

Em nota oficial, a Aeroméxico informou que 97 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo da aeronave no momento do acidente e que a prioridade é garantir a segurança de todos. Além disso, disse que dar todo suporte aos familiares das vítimas.

Fonte: EM

Deixe um comentário