Avião com carga de 9 milhões de máscaras da China chega ao Brasil

Foto: Divulgação

O Ministério da Infraestrutura já realizou metade das viagens previstas à China para trazer máscaras para o combate ao novo coronavírus aqui no país.

O 22º avião trazendo 9 milhões de máscaras cirúrgicas chegou ao Brasil nesta terça-feira (16) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ao todo, o Governo Federal espera trazer 240 milhões de máscaras compradas da China pelo Ministério da Saúde.

A operação de transporte começou em março, em parceria com uma companhia aérea. Mais de 620 toneladas de material já foram entregues.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que a pasta vem trabalhando de forma incansável para apoiar o Ministério da Saúde, os governos estaduais e as prefeituras, garantindo que os equipamentos cheguem com agilidade aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia.

As aeronaves de passageiros tiveram seus interiores adaptados para transportar as toneladas de caixas com máscaras.

O próximo voo está previsto para chegar nesta quinta-feira (8) com mais 3 milhões de máscaras do modelo N95, a mais indicada para proteger profissionais expostos a ambientes contaminados.

O governo ainda não divulgou os custos da operação.

As informações são do EBC