Cultura

Banda do Coronel resgata marchinhas tradicionais

A programação do Carnaval de Rua de Manaus vai até o dia 12 de março- foto: Ingrid Anne/Manauscult
Redação
Postado por Redação

A Folia vai tomar conta da rua Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, zona Sul, nesta sexta-feira (17). A 5ª Edição da Banda do Coronel promete muita música e tradicionalismo, a partir das 16h. A festa teve sua primeira edição em 2013.

O presidente da banda, Coronel Bernardo, contou que tudo começou como uma brincadeira na garagem de uma residência do bairro, relembrando marchinhas antigas de carnaval. “Desde nossa primeira edição, a intenção era resgatar as marchinhas tradicionais. Já é a quinta edição e, além das marchinhas tradicionais, temos marchinhas de nossa própria autoria. Inclusive, dois CDs gravados”, contou.

A banda reúne os moradores do bairro e do entorno e a expectativa para este ano é receber o dobro do público de 2016. “Ano passado recebemos aproximadamente cinco mil pessoas e do jeito que a banda está mais conhecida, com bastante divulgação, com certeza o número de público vai superar o ano passado”, afirmou Coronel.

Ainda na sexta-feira, a Banda da Baby faz a sua festa, a partir das 16h, na Rua Ajuricaba, nº 180, ao lado do Complexo Desportivo da Vila da prata, também na zona Oeste da cidade.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário