Cultura Destaques

Bandas e blocos agitam bairros de Manaus a partir desta sexta-feira (10)

São programações que, tradicionalmente, arrastam multidões, como o Bloco das Piranhas e o Galo de Manaus. Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Redação
Postado por Redação

Abrindo a temporada de bandas e blocos de rua, desta sexta-feira (10), até o domingo (12) o Carnaval invadirá as ruas dos bairros das zonas Leste, Sul e Centro-Oeste, com bandas como da “Chiquita” e do “Jangadeiro”, no Centro, e do “Fura Olho” e dos “Brochas”, na Zona Sul. No total, 12 bandas vão às ruas neste fim de semana.

A festa começa na sexta-feira, às 16h, no Coroado III, com a Banda da Boneka Joycce. Ainda na zona Leste, no sábado, a folia abre alas para a “Banda do Lambão”, no Coroado. Na zona Centro-Oeste saem os “Amigos da Zuila”, “Do Tracajá” e “Do Pastel”. Na zona Sul, o bloco “Fura Olho” faz sua festa no Japiim. E no centro da cidade a animação fica por conta da “Banda da Chiquita”, na Avenida Leonardo Malcher, e da tradicional “Banda do Jangadeiro”, na Marquês de Santa Cruz, em frente ao bar do Jangadeiro.

No domingo, os bairros Praça 14, Petrópolis e Cachoeirinha, na zona Sul, serão palcos para as bandas “Vitória do Morro Futebol Clube”, “Bloco dos Brochas” e “Banda do Álcool”. Também no dia 12, no São Jorge, zona Oeste, ocorre a “Banda do Galhardo”.

A programação do Carnaval de Rua de Manaus segue até o dia 12 de março. No total, 100 bandas e blocos terão apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com som, palco e iluminação. A lista completa pode ser conferida no link: http://bit.ly/edital-blocosderua2017.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário