‘Bandidos na TV’: série sobre Wallace Souza estreia em maio na Netflix

A estreia está prevista para ocorrer no dia 31 de maio, de acordo com a Netflix, e a história será contada em sete episódios.

A Netflix divulgou o primeiro trailer da série documental “Bandidos na TV”, baseada na trajetória de Wallace Souza, ex-deputado estadual do Amazonas falecido em 2010. Ele foi acusado de ser chefe de uma facção criminosa e de ordenar a morte de traficantes rivais para exibir em seu próprio programa, o extinto “Canal Livre”.

A estreia está prevista para ocorrer no dia 31 de maio, de acordo com a Netflix, e a história será contada em sete episódios.

O conteúdo divulgado apresenta acusações, testemunhos de profissionais que trabalharam no programa, autoridades que atuaram no caso, familiares de Wallace e pessoas que foram ajudadas pelo político. A produção questiona se Wallace era “herói” ou “bandido”.

Programa

Eleito deputado estadual em 1998, Wallace comandava, junto com os irmãos Carlos e Fausto Souza, o programa de TV que abordava casos policiais. Posteriormente, ele foi acusado de ser chefe de uma facção criminosa e de ordenar morte de traficantes rivais para exibir em seu próprio programa. Cassado em 2009 por conta das denúncias, Wallace passou a sofrer com graves complicações no sistema digestivo e faleceu em 2010.

Condenados

Na última terça-feira (7), os irmãos de Wallace, o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza; e o ex-vereador e ex-deputado estadual Fausto Souza foram condenados a 15 anos de prisão e multas individuais no valor de R$ 55.411,16, por crime de associação para o tráfico de drogas. A sentença de mérito é assinada pela juíza de direito Rosália Guimarães Sarmento. Os irmãos irão recorrer da sentença.

*Com informações de A Crítica