Bebê de 1 ano entra em coma após se engasgar com uva

foto: arquivo pessoal

O bebê Gabriel Magalhães de Souza, de apenas 1 ano entrou em coma após se engasgar com uma uva. O garoto estava com o pai e o avô, na casa do próprio avô, em Sorocaba, no interior de São Paulo, quando tudo aconteceu. O caso foi contado pela mãe, Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos, ao portal G1 .

Gabrieli relatou que estava no trabalho quando recebeu a notícia e acabou passando mal. Quando o garoto se engasgou, teve parada cardíaca e convulsões precisou ser reanimado pelos médicos já nos primeiros socorros.

“Tiveram que me ajudar a entrar no carro porque fiquei muito desesperada. Na hora que entregaram ele nas mãos dos médicos, ele teve uma parada cardíaca e reanimaram ele”, disse a mãe ao G1. Gabrieli disse ainda que está bastante preocupada com o filho.

Gabriel foi encaminhado para o Hospital Gpaci, em Sorocaba, e já completa 11 dias internado na UTI em coma. Ainda segundo a mãe, no primeiro exame feito, não foi detectada atividade cerebral, mas já no segundo exame, foi identificada circulação sanguínea no cérebro.

Portal Manaus Alerta