Sem categoria

Bebê é resgatado após flutuar por 1 km no mar em boia plástica, na Tunísia

Foto: Reprodução

Frequentadores de uma praia de Kelibia, uma das principais cidades turísticas do litoral nordeste da Tunísia, assistiram no último sábado (17) a um resgate dramático, mas felizmente bem-sucedido, de uma bebê de um ano.

A criança estava com os pais no mar, em uma boia. Em um momento de distração deles, o vento e as ondas a levaram para longe, quase um quilômetro mar adentro.

Dois salva-vidas da praia foram alertados pelos pais da menina e usaram um jet ski para alcançá-la. A menina foi resgatada, trazida de volta à praia em segurança e entregue aos pais.

As autoridades da Tunísia fizeram um alerta para as famílias que voltaram a aproveitar as praias do Mediterrâneo após o fim de algumas restrições por conta da pandemia, já que esse não foi o único incidente recente no país.

No mês passado, uma menina que estava em um pequeno bote inflável foi resgatada longe da orla, depois que a corda que prendia o bote se soltou. E no ano passado, uma menina de 3 anos foi encontrada a mais de 1 quilômetro da costa em uma boia de unicórnio. Com informações do R7.