Amazonas

Bebê filha de menina de 11 anos morre de forma misteriosa em Itacoatiara

Foto: Divulgação

Uma bebê recém nascida morreu de forma misteriosa, com apenas 20 dias de vida. O óbito aconteceu na rua São Pedro, bairro Mamoud Amed, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), na última terça-feira (26).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade, uma mulher de 26 anos, compareceu a unidade policial para informar que na manhã de terça, por volta das 6h, uma bebê havia falecido em decorrência de causas desconhecidas.

 Segundo a noticiante, na noite anterior ao fato, o bebê estava bem, foi amamentado pela mãe, uma adolescente de 11 anos, e, logo após, foi posto para dormir, na manhã seguinte, a vítima encontrava-se sem os sinais vitais.

O delegado Paulo Barros, titular da DIP, esclareceu que um médico foi chamado à residência, onde o óbito ocorreu, e identificou que a morte da criança não havia sido por causas naturais. Diante disso, o mesmo solicitou um exame cadavérico do corpo.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município. O delegado afirma que está no aguardo do resultado do exame, e mais informações não podem ser repassadas.

Segundo Portal LCJ, a suspeita do médico e vereador de Itacoatiara, Robson Siqueira, é que a bebê tenha sido vítima de broncoaspiração, condição em que alimentos, líquidos, saliva ou vômito são aspirados pelas vias aéreas.

A causa da morte segue sendo investigada.

Estupro

O delegado Paulo Barros, informou ainda que um Inquérito Policial (IPL) foi instaurado para apurar o estupro de vulnerável cometido contra a adolescente de 11 anos. À época do fato, a vítima tinha 10 anos, ocasião em que a mesma engravidou em decorrência do crime.

A autoridade policial ressalta que o IPL já foi encerrado e encaminhado à Justiça, mas não informou se houve prisões dos envolvidos no caso.

Com informações da assessoria