Bebê nasce com anticorpos da covid-19 e caso deve ajudar pesquisas

Foto: Reprodução

Um bebê espanhol surpreendeu o mundo científico ao nascer com anticorpos contra a doença Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29), e de acordo com a CNN Brasil, a criança nasceu em um hospital universitário de São Jorge de Huesca, em Aragón, na Espanha.

O bebê foi submetido a testes sorológicos de PCR, onde são coletados amostras do nariz e da garganta. Os resultados apontaram que a criança testou negativo para covid-19, mas foi diagnosticada a presença de anticorpos contra o novo coronavírus. Os hospital alegou que essa condição é atípica e que surpreendeu a todos.

Os médicos acreditam que a transmissão dos anticorpos tenha ocorrido pela placenta, já que a mãe do bebê estava infectada pelo novo coronavírus. A doutora Ana Escobar explicou a CNN Brasil que existe um tipo de anticorpo, o “IGG”, que é capaz de passar a placenta.

“Todos os dias aprendemos com essa doença e provavelmente o anticorpo passo a placenta e entrou no sangue do bebê. A mãe estava positivo para covid-19, mas a criança estava negativa, isso quer dizer que o anticorpo passou, mas o vírus não”, detalhou a médica.

A descoberta deve ajudar a comunidade científica nas pesquisas voltadas para uma solução contra a covid-19.

Matéria atualizada às 17h35 para consertar informação 

Portal Manaus Alerta