Cultura

Belém comemora 402 anos nesta sexta-feira, com programação especial

Os paraenses são maioria entre os migrantes que vivem em Manaus e, por isso, é natural que muitos se desloquem para passar a data em Belém, participando das festividades programadas.
Redação
Postado por Redação

O aniversário de Belém, comemorado nesta sexta-feira (12), movimenta não somente a capital paraense, mas também o estado vizinho do Amazonas. Os paraenses são maioria entre os migrantes que vivem em Manaus e, por isso, é natural que muitos se desloquem para passar a data em Belém, participando das festividades programadas.

Nas redes sociais, a MAP Linhas Aéreas, que opera no trecho Manaus – Belém, ressalta a data, parabenizando a cidade e reforçando, assim, os laços com os paraenses, que compõem fatia importante dos clientes da empresa. Com quatro anos de atuação na região Norte, a MAP opera em 14 cidades do Amazonas e do Pará.

Nesta sexta-feira (12), Belém estará comemorando 401 anos de fundação. A festa, programada pela Prefeitura, inclui celebrações religiosas e o tradicional bolo gigante, de 16 metros de comprimento, que será oferecido no mercado Ver-o-peso, um dos principais pontos turísticos da cidade e onde será cantado o “parabéns” a Belém.

A capital paraense foi fundada em 1616, a partir da instalação do Forte do Castelo, proteção erguida pelos portugueses contra os invasores de outras nações europeias. A cidade ainda guarda muito – na beleza arquitetônica dos grandes casarões –, do período de exploração da borracha, quando viveu o seu apogeu. Um dos exemplos é o Theatro da Paz.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário