Amazonas

Benjamin Constant flexibiliza funcionamento do comércio igual à decreto

foto: divulgação

A Prefeitura de Benjamin Constant, município a 1.119 quilômetros de Manaus, divulgou um novo decreto que prorroga e altera medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. As novas restrições valem até 28 de fevereiro e seguem as determinações estaduais.

A partir do novo decreto, fica permitida a abertura parcial (em horário determinado) de estabelecimentos comerciais de lojas de vestuários, calçados, variedades, móveis e eletroeletrônicos, bem como prestadores de serviços técnicos eletrônicos e lojas de materiais elétricos e de construção. A abertura é permitida das 13 às 18h, com cumprimento das medidas de segurança determinadas pela Vigilância Sanitária Municipal.

“Estamos acompanhando a determinação estadual, que caminha para uma flexibilização segura, consciente. Nosso comitê se reúne com frequência para avaliar a situação e mudar o que for preciso, fazendo sempre que for necessário para cuidar da saúde da população”, declarou o prefeito, David Bemerguy.

Além da abertura parcial dos estabelecimentos, fica permitida a prática esportiva individual em espaços públicos, nos períodos de 6h às 8h e entre 17h e 19h. A circulação de pessoas e veículos fica proibida entre 19h e 6h, tal como no decreto estadual. Atividades não essenciais seguem suspensas até dia 28 de fevereiro.

Com informações da assessoria