Cidades Cultura

Biblioteca Braille celebra 18 anos e realiza lançamento de coletânea de livros

Há dez anos, a Biblioteca Braille do Estado do Amazonas faz parte da rede de leitura inclusiva, projeto da Fundação Dorina Nowill para deficientes visuais- foto: Gilson Mauro
Redação
Postado por Redação

Em comemoração ao aniversário de 18 anos, a Biblioteca Braille do Estado do Amazonas (BBAM) irá realizar, na quarta-feira (8), o lançamento da ‘Coleção Regionais – A Cultura Brasileira em suas expressões’, que reúne livros em formatos acessíveis às pessoas com deficiência visual e tratam de temas como literatura, folclore, culinária, música e turismo.

O lançamento da coleção acontece a partir das 8h, no Palacete Provincial, na praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O evento contará com a participação de Ana Paula Santos, responsável pela rede de leitura inclusiva, um projeto da Fundação Dorina Nowill destinado a deficientes visuais. Ana Paula fará uma palestra sobre a iniciativa e realizará o lançamento da coletânea, composta por 21 títulos sobre cada região do país.

Gilson Mauro Pereira, gerente da BBAM, o objetivo do evento, além de reunir temas como folclore, música, culinária, literatura e turismo em livros acessíveis, é também divulgar os serviços gratuitos oferecidos pela Biblioteca Braille.

Parcerias

Há dez anos, a Biblioteca Braille do Estado do Amazonas faz parte da rede de leitura inclusiva, projeto da Fundação Dorina Nowill para deficientes visuais. O grupo fornece livros acessíveis e engaja os profissionais que atuam como intermediários da leitura para que este público também seja beneficiado em suas atividades.

A Biblioteca Braille do Amazonas atua em conjunto com Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzy, Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Amazonas – CAPS, Senai – AM, Universidade Federal do Amazonas – UFAM, Universidade do Estado do Amazonas – UEA, Escola Estadual Joana Rodrigues Vieira e com entidades do município de Parintins.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário