Política

Bolsonaro atende governadores: ‘não faltam recursos para saúde’

foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro cobrou previsibilidade aos governadores em relação aos pedidos de recursos para combater a pandemia, na nova crise que vive o país. O assunto foi abordado nesta quarta (3) durante conversa com jornalistas na saída de um almoço na casa do embaixador do Kuwait em Brasília (DF).

Bolsonaro afirmou que os governadores pediram mais recursos para os Estados, em reunião ocorrida ontem (2). “Recursos não faltam para a gente atender nessa área de saúde. Agora, tem que haver uma previsão por parte dos governadores e o contato tem que ser junto ao secretário de Saúde [de cada Estado] junto ao ministério [da Saúde]”, explicou o presidente.

De forma veleada, o presidente chamou atenção para o grande volume de recurso liberados ano passado. “Foi liberada uma quantidade enorme de recursos ano passado, não quero culpar ninguém de nada, desconfiar ninguém de nada, mas foram recursos vultosos e em grande parte do problema poderia ter solucionado. Agora veio uma segunda onda, uma cepa nova, que ninguém esperava”, detalhou.

O presidente afirmou que vai acertar os repasses com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e que os governadores podem pedir os recursos diretamente com Pazuello. “Parece que ontem os governadores pediram mais recursos. Vou conversar com o Pazuello, ele não é o dono do cofre, mas tudo que a gente puder fazer, vamos fazer para preservar vidas”, completou.

 

https://twitter.com/CNNBrasil/status/1367194010566205450?s=20

 

Da redação – Manaus Alerta