Bolsonaro: “Deixarei o Brasil melhor do que o recebi”

Após sobrevoar a Esplanada dos Ministérios de helicóptero e passear de cavalo na área central de Brasília, de cima de um palanque montado no gramado da área central de Brasília, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso criticando a esquerda e enaltecendo o conservadorismo no Brasil. “Enfrentei por 28 anos uma verdadeira guerra ideológica que poucos davam valor”, disse. “Mas o nosso compromisso era, acima de tudo, um bem mais sagrado, que a nossa própria vida, que é a nossa liberdade”, completou.

Em frente a uma multidão que ocupava o gramado central da Esplanada, Bolsonaro falou sobre respeito à família, sobre fé e disse que o país estava na contramão. “Assumimos o governo e pegamos um Brasil praticamente destroçando, ética, moral e economicamente”, disse.

“Não está sendo e sei que não será fácil, mas o que esses caras não entendem é que eu sou ‘imbroxável’. Quando deixar a Presidência, deixaremos um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro de 2019”, disse Bolsonaro.

Sobre a pandemia, Bolsonaro fala no passado. “Não foi fácil. Mas conseguimos manter os empregos formais. Já os informais, mais de 40 mil”. Em discurso inflamado, ele criticou governos estaduais que insistem em decretar medidas de isolamento social e prevenção à disseminação do novo coronavírus, como o lockdown. Segundo os últimos dados, divulgados pelas autoridades de Saúde, 432 mil pessoas já perderam a vida, vítimas do vírus.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta