Bolsonaro diz que recepção de Macron a Lula ‘parece provocação’

Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não escondeu que encarou como “provocação” a recepção dada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última semana, quando o petista estava em uma viagem à Europa.

“Parece que é uma provocação, sim. Será que o serviço de inteligência dele [Macron] não sabe quem foi o Lula aqui ao longo dos oito anos dele e mais seis de Dilma, o que foi feito no Brasil?”, disse.

Crítico da política ambiental do governo de Bolsonaro, Macron já chegou a declarar que o Chefe do Executivo comete ‘crime de ecocídio’. O próprio Bolsonaro comentou sobre isso, admitindo que o presidente francês “sempre foi contra” seu governo. “Macron sempre foi contra a gente, e ele sempre bateu na gente na questão da Amazônia. Como se ele tivesse preservado alguma, ele e seus antecessores, tivessem preservado alguma coisa na França”.

“A França não é exemplo para nós, muito menos o seu Macron. Seu Macron está muito bem acompanhado do Lula, e Lula, muito bem acompanhado do seu Macron. Eles se entendem, falam a mesma linguagem”, continuou Bolsonaro.

Ainda de acordo com o presidente, o líder francês se interessa em ter no Brasil, no poder, uma pessoa “passiva, corrupta, como é o Lula”. “O que interessa para alguns países do mundo é ter alguém sentado nessa cadeira que eu estou aqui simpático à política deles”. Com informações do site sociedade online.