Política

“Bolsonaro e Lula têm medo da minha pré-candidatura”, diz Moro

Foto: Reprodução

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) disse nesta terça-feira (11) que seus adversários em 2022, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) , mentem sobre ele porque “têm medo” de sua pré-candidatura.

“Essa história de que prestei serviço para Odebrecht é totalmente mentirosa. Bolsonaro e Lula ficam disseminando mentiras porque têm medo da minha pré-candidatura”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia.

Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto e tem a possibilidade de vencer em primeiro turno segundo alguns levantamentos. Já Sergio Moro, oscila entre 7 e 9% na terceira colocação, atrás também de Jair Bolsonaro (PL).

Moro tentou justificar ter participado do governo de Jair Bolsonaro (PL) como ministro da Justiça. Segundo ele, aceitou o cargo “para evitar maluquices” por parte de Bolsonaro.

“Teve gente que falou: ‘Foi um alívio você ir para o governo porque protege as pessoas de excessos e da arbitrariedade do presidente”, disse o ex-juíz.

O presidenciável pelo Podemos ainda culpou Bolsonaro pelo ‘retorno’ de Lula ao tabuleiro político.

“A gente sabe que esse governo desmantelou o combate à corrupção, a gente sabe que esse governo quer entregar o poder ao Lula de novo. Ele [Bolsonaro] é o principal responsável pelo Lula ter voltado porque esse governo é um fracasso.”