Política

Bolsonaro recebe medalha na Câmara em meio a vaias e gritos de genocida

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu das mãos do presidente de Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a Medalha de Mérito Legislativo. Tudo isso em meio a vaias, gritos de “genocida” e de “mito”.

O presidente recebeu a medalha após indicação de Vitor Hugo, líder do PSL na câmara e aliado do governo federal.

Segundo o site da Câmara, a Medalha Mérito Legislativo “destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil”.

“Essa condecoração proposta pelo Major Vitor Hugo muito me honra, estou muito feliz. Meu amigo Lira, muito obrigado pela deferência e pela forma como se relaciona conosco”, disse o presidente em seu discurso ao receber a condecoração.

“[Passamos] por momentos mais desafiadores, circunstâncias fizeram enfrentar uma tempestade perfeita, com pandemia, mortes, impactos pela economia, inflação e desemprego. Em meio à fúria, o parlamento permaneceu firme como farol iluminando o caminho seguro a ser seguido”, disse Lira em discurso de abertura da sessão.

As informações são do IG