Início Cidades Bombeiros resgatam criança que ficou presa acidentalmente dentro do carro após pane...

Bombeiros resgatam criança que ficou presa acidentalmente dentro do carro após pane elétrica, na BR-174

Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde de domingo (13), por volta das 14h, uma família que estava de férias em Manaus, passou por enorme sufoco durante a viagem de volta para casa, em direção à cidade de Boa Vista-RR (cerca de 780 km da capital), durante o trajeto na BR 174. Tudo ocorreu quando o veículo da enfermeira Ney Cristina, de 47 anos, apresentou uma pane no controle de segurança do carro e acidentalmente uma criança de 2 anos ficou presa dentro do veículo.

Durante a viagem, a enfermeira resolveu parar em um posto de combustível localizado no município de Rorainópolis para ir ao banheiro. Ao saírem do veículo, o controle do carro apresentou problema elétrico e travou as portas com o ar-condicionado ligado, deixando o casal de fora e a criança de dois anos identificada como Isadora, presa na cadeirinha.

Ao perceber o ocorrido, os pais começaram a ficar apavorados com a situação e populares que estavam em volta presenciando a cena, tentaram ajudar a abrir a porta e baixando o vidro, porém sem êxito. Um dos funcionários do posto de gasolina teve a ideia de então acionar o Corpo de Bombeiros do município para tentar destravar as portas e retirar a criança que havia ficado presa dentro do carro.

Ao serem acionados, o Corpo de Bombeiros em duas viaturas  rapidamente se deslocaram até o local para fazer o resgate da criança. Após meia hora, a corporação conseguiu destravar uma das portas utilizando uma ferramenta  conhecida como ‘pé de cabra’ e um arame, para assim retirar a criança de dentro do veículo e destravar o sistema do controle do carro evitando maiores prejuízos com a quebra dos vidros.

Após o êxito nessa missão, a família  agradeceu a ajuda dos Bombeiros naquele momento delicado, pois sem eles, o problema teria sido traumático para a criança, além dos prejuízos materiais.

“Isso para mim serviu como alerta, não somente para revisão mecânica, mas também para revisão da parte elétrica, no caso do dispositivo de segurança dos travamentos das portas. Que sirva de exemplo para as famílias que costumam a fazer viagens pela estrada” disse a enfermeira ao Manaus Alerta.

Segundo informações da própria enfermeira, a criança passa bem e se manteve calma durante todo trabalho de resgate do corpo de bombeiros.

Por Leidy Amaral – Portal Manaus Alerta