Foto: Pedro Zambarda

O ex-candidato à presidência Guilherme Boulos (PSol) e um perfil do PT no Twitter fizeram postagens sobre supostas vaias e gritos de “Fora, Bolsonaro” endereçados ao presidente da República na saída do estádio Mané Garrincha na manhã deste domingo (16).

A fonte da informação é um vídeo que circula nas redes sociais mostrando um tumulto em volta de Jair Bolsonaro (sem partido), mas o arquivo está sendo divulgado nas redes sociais pelo menos desde sábado (15) e, portanto, não pode ter sido gravado na manhã de domingo.

O perfil petista fez a postagem citando reportagem da revista Fórum que informa que as cenas foram feitas no jogo entre Flamengo e Athletico, em Brasília. A informação está sendo replicada em outros sites. O Brasil 247, por exemplo, chegou a publicar, mas depois voltou atrás e informou que o vídeo foi gravado em 2017, em uma faculdade em Minas Gerais.

Planalto não comenta

A assessoria de comunicação da Presidência da República foi procurada pela reportagem, mas informou que não iria se manifestar sobre o vídeo que circula nas redes.

O Flamengo venceu o jogo por 3 a 0 e conquistou a Supercopa do Brasil. Bolsonaro esteve no estádio acompanhado do vice-presidente, Hamilton Mourão, e dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

As informações são do Metrópoles, parceiro do Portal Manaus Alerta.