Brinquedo trava no ar e deixa pessoas de cabeça para baixo a 18m de altura em parque

Foto: G1 Santos

Várias pessoas ficaram de cabeça para baixo após uma falha em um brinquedo de um parque de diversões instalado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (25). Um funcionário do parque foi visto por testemunhas empurrando o brinquedo para que ele voltasse a funcionar enquanto várias pessoas gritavam por socorro. A empresa responsável pela atração afirmou que uma oscilação de energia causou o incidente. Com informações do G1.

Chamado Kamikaze, ele faz giros de até 360 graus, sem longas paradas durante o percurso. Na noite desta segunda-feira, pessoas que estavam do lado de fora da atração notaram que havia algo de errado. O equipamento parou no ar, deixando todas as pessoas de cabeça para baixo por quase dez minutos.

De acordo com informações da empresa, o brinquedo tem 18,37 metros de altura e comporta até 16 pessoas em cada cabine.

No início do mês, no mesmo parque, outro brinquedo despencou e deixou uma jovem de 19 anos ferida. O acidente aconteceu no brinquedo chamado Kraken, que tem o formato de polvo e faz movimentos giratórios, alternando a altura. E, foi um desses “tentáculos” que despencou, com uma usuária dentro.