Caapiranga recebe reforma de ruas, no interior do Amazonas

foto: divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas está concluindo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a reconstrução de mais de 30 ruas do sistema viário da sede do município de Caapiranga, situado na Calha do Solimões e distante 134 quilômetros em linha reta de Manaus.

As obras compreendem serviços de recapeamento e pavimento novo em 9.536 metros de extensão e beneficiam os bairros de São Raimundo, Santa Luzia, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, São Geraldo I e II, J. Martins, Novo Horizonte, Patauá e Centro.

Com investimento de R$ 3.961.796,53, o serviço de reconstrução das ruas de Caapiranga já alcançou um percentual físico de 64,29 % de conclusão.

Obra concluída

Na última semana, a Seinfra concluiu a obra de pavimentação em concreto armado de mais quatro ruas da sede do município. A ação foi viabilizada por meio de convênio, no valor de R$ 742.638,34, com a prefeitura local.

Com uma população de 13.081 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao ano de 2019, Caapiranga tem boa parte de sua economia baseada na agricultura.

Com informações da assessoria