Cadastradores do Mapa de Manaus visitam imóveis na Cidade Nova

Foto: Divulgação
Avatar
Postado por Narel Desiree

As equipes de cadastradores do projeto Mapa de Manaus estão nas ruas do bairro Cidade Nova dando início ao processo de atualização cadastral dos proprietários da zona Norte da cidade. A área está inserida no setor 54, que também compreende os bairros Novo Aleixo, Nova Cidade e Cidade de Deus, por onde as equipes passarão posteriormente, buscando efetivar o cadastro de 30.513 imóveis.

As informações coletadas em campo serão inseridas em um banco de dados da Prefeitura de Manaus, com o intuito de garantir o crescimento ordenado do município e maior eficiência nos serviços prestados à população. Ao todo, 70 equipes de cadastradores atenderão nos próximos meses todas as zonas da capital.

O conjunto Renato Souza Pinto II, na Cidade Nova, é a primeira área a receber as equipes do Mapa de Manaus. Durante esta semana, 25 cadastradores estarão percorrendo as ruas, com a meta de atualizar, em média, 50 imóveis por dia.

Esses profissionais seguem, de porta em porta, uniformizados com colete, boné e crachá, mapeando todos os problemas para que a prefeitura busque as melhores soluções para cada localidade.

Foto: Divulgação

Particularidades

Os imóveis que estiverem fechados ao longo da etapa de atualização cadastral estarão recebendo uma notificação de comparecimento da equipe do Mapa de Manaus na residência. Os cadastradores visitarão a mesma casa mais de duas vezes, com o intuito de finalizar o processo na área.

Em caso de imóveis alugados, as informações exigidas devem ser do proprietário. Já os que estão à venda, os dados também serão do atual proprietário, sofrendo atualização cadastral automática assim que for repassado para o novo dono.

Foto: Divulgação

Mapa de Manaus

O Mapa de Manaus será realizado pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), em três etapas: levantamento aerofotogramétrico, mapeamento móvel e atualização cadastral em campo.

Mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pela Central do Manaus Atende no número 156, pelo Whatsapp (92) 9408-0156 ou no site www.mapademanaus.com.

*Com informações da assessoria


Deixe um comentário