‘Cadê o frio, minha gente!?’: Amazonino Mendes e outros amazonenses querem saber

foto: reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (21), Amazonino Mendes, pelas redes sociais, brincou ao questionar sobre a onda de frio que chegaria ao Amazonas. O assunto acabou virando meme nas redes sociais, já que os amazonenses querem saber onde o frio foi parar.

“Cadê o frio, minha gente!? Todo mundo querendo que a frente fria chegue a Manaus. E nada…
Senti um pouco desse famoso friozinho, por conta da ida a São Paulo para a Reunião com o partido! Na volta, quem sabe levo na bagagem um pouco desse friozinho!? Mas bom mesmo é o clima da nossa terra e da nossa gente! Uma ótima sexta, meus amigos!”, publicou em suas redes sociais.

Onda de frio

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as condições climáticas atípicas vão provocar quedas acentuadas de temperatura nos estados do Sul do país, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e centro-sul do Amazonas, além dos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

A intensa massa de ar frio de origem polar deve provocar temperaturas mínimas muito baixas, inclusive com possibilidade de valores inferiores a O°C em parte do Sul do Brasil.

Portal Manaus Alerta