Café Teatro sedia seletiva de campeonato internacional de breakdance

5
Os vencedores participarão da disputa nacional em São Paulo, em julho

O Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro Histórico de Manaus, sediará a seletiva para um dos principais campeonatos de breakdance do mundo, o Red Bull BC One Cypher Manaus, no próximo domingo, 28/4. A disputa selecionará o melhor B-boy e B-girl que representarão a região Norte na disputa nacional que acontecerá em São Paulo. Em Manaus, a seletiva conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e acontecerá a partir das 14h.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente das 12h às 14h, com o documento de identidade (RG) no local do evento. Os dançarinos serão avaliados por grandes nomes do breakdance nacional, como os B-Boys Pelezinho (membro do seleto grupo Red Bull BC One All Stars) e Aranha, além da B-girl FABGIRL, um dos maiores nomes femininos da dança de rua no Brasil.

O trio vai julgar os movimentos dos participantes levando em conta quesitos como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. De acordo com FABGIRL, a fase de qualificatória é importante para aqueles que querem se aperfeiçoar no breakdance.

Breakdance - Red Bull

“A preparação é uma das fases mais importantes de qualquer prática corporal para se chegar a excelência e no breaking ela se expressa nas batalhas”, destacou. Os manauaras MC Deryo uns dos pioneiros do Movimento Hip Hop Manaus (MHM) e o DJ Bocka de São Paulo comandarão as pick-ups durante a batalha.

Os vencedores participarão da disputa nacional em São Paulo, em julho. Os vencedores da seletiva nacional irão para a Índia, em novembro, disputar o título mundial ao lado dos maiores dançarinos do mundo.

Responsável pela seletiva em Manaus, Anderson Mendonça, proponente e produtor cultural, destacou que essa é uma importante oportunidade para os B-boy e B-girl de Manaus. “Esse evento já era para ter acontecido na cidade, onde muitos B-boys se deslocaram para outros estados que eram realizadas essas seletivas, agora em Manaus essa é a oportunidade de mostrar a força e vontade de um B-boy e B-girl nesse que é o torneio muito grandioso na cena Break”.

SERVIÇO

O quê: Red Bull BC One Cypher Manaus:

Quando: Domingo, 28/4

Horário: 14h

Onde: Les Artistes Café Teatro, avenida Sete de Setembro, nº 377, Centro

Ingressos: gratuitos, sujeitos à lotação do espaço;

Inscrições para competidores e dançarinos: no mesmo dia e local do evento, das 12h às 14h, Documento de Identidade (RG) gratuitas.

Informações : 99117-8422 Anderson Mendonça.