Câmara pede prisão de Danilo Gentili ao STF após fala sobre ‘socar deputados’

A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão do apresentador do SBT, Danilo Gentilli, 41, nesta terça-feira (2). O humorista postou no Twitter uma publicação incitando a agressão aos políticos do congresso, mas apagou depois que a postagem teve repercussão negativa.

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse cada deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu Gentili, no dia 25 de fevereiro.

A assessoria de imprensa do STF informou que ação foi enviada pela procuradoria parlamentar da Câmara dos Deputados e deverá ter tramitação normal. A ação também deve ser distribuída para um dos ministros e sem seguida entrar na fase de coleta de provas e depoimentos, mas ainda não há prazo para ser analisada.

A ideia dos deputados que entraram com ação, é que Danilo Gentili seja detido da mesma maneira que ocorreu com o deputado federal Daniel Silveira, que postou vídeo criticando ministros do STF. Na ocasião, o ministro Alexandre de Moraes ordenou a prisão do parlamentar, e depois recebeu apoio dos outros ministros do STF e da própria Câmara.

Ontem, dia 1° de março, Danilo Gentili postou uma esclarecimento sobre a postagem. “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”.

Confira as publicações

 

foto: reprodução/Twitter

 

 

Portal Manaus Alerta