Cidades

Campanha de prevenção às DSTs distribuirá preservativos em dois portos de Manaus

O tema deste ano do evento é "Resistindo aos preconceitos e garantindo a cidadania”- foto: Arquivo/Agência Brasil
Redação
Postado por Redação

A campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam) durante o Carnaval, estará nesta quinta-feira (23) no Porto da Ceasa, das 8h às 11h, fazendo blitz, com distribuição de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. Na sexta-feira (24), a blitz será na feira da Manaus Moderna, das 8h às 11h.

As atividades de conscientização e distribuição de preservativos durante o Carnaval estão sendo executadas pela Coordenação Estadual de DST/AIDS, que atua vinculada à Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs). O tema da campanha deste ano é “Neste Carnaval não esqueço minhas fantasias. Sem camisinha nem pensar!”.

Conscientização

A diretora-presidente da FMT-HVD, Graça Alecrim, explica que a programação segue até o dia 28, período em que deverão ser distribuídos cerca de 1,5 milhão de preservativos, na capital e no interior do estado. “O objetivo da campanha é estimular o uso do preservativo como meio de proteção, não apenas durante o Carnaval, mas o ano inteiro e em todas as relações sexuais”, afirmou.

Parceria

Nas atividades desta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), a Coordenação de DST/AIDS atuará em parceria com a Casa de Apoio Frei Mário e o Centro de Convivência Dom Jackson Damasceno. A parceria também será mantida nas ações durante os desfiles das escolas de samba do grupo de acesso e especial, sábado (24) e domingo (25), no Centro de Convenções Sambódromo. No domingo, terá também blitz preventiva na barreira da BR-174, das 8h às 11h.

Com informações da assessoria

 

Comentários

comentários


Deixe um comentário