Amazonas

Campanha do TRT mobiliza doações para os hospitais do Amazonas

Com o agravamento da crise pandêmica no Estado do Amazonas, a Justiça do Trabalho uniu forças com outras instituições e lançou a campanha “SOS Amazonas: ajude a salvar vidas”. A iniciativa, organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), tem como proposta arrecadar fundos para o enfrentamento da Covid-19 no Estado do Amazonas, que sofre diante do colapso no sistema de saúde devido ao aumento exponencial de casos e a falta de insumos hospitalares, como cilindros de oxigênio.

A campanha já arrecadou, até o momento, mais de R$ 400 mil. O recurso vem sendo utilizado para a compra EPIs (luvas, máscaras N95, macacões impermeáveis), medicamentos e kits de oxigênio, de forma a garantir o atendimento dos pacientes da Covid-19 e a segurança dos profissionais de saúde da rede pública do Estado.

A ação conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), que cedeu a conta bancária que arrecada as doações, do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT11), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 11ª Região (Amatra11) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. A iniciativa também conta com a adesão voluntária do TRT da 8ª Região (PA/AP), que vem atuando na destinação de recursos para a campanha e a logística para a compra e transporte de insumos para o Amazonas.

Entregas

A campanha já realizou três entregas de insumos aos hospitais HUGV, 28 de Agosto e Dephina Aziz, em Manaus. Ao todo, já foram doados 438 caixas de medicamentos utilizados no processo de intubação de pacientes da Covid-19, 5 aparelhos Bipap, 5 máscaras nasal e 4 kits de oxigênio.

Também já foram adquiridos, com o recurso das doações, 4 mil aventais impermeáveis para uso dos profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 no Amazonas.

O material foi comprado no Estado do Pará, com desconto de 50% do valor praticado em Manaus. A compra dos aventais e a logística para trazer o material para o Amazonas conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP).

As 38 caixas com os aventais estão a caminho de Manaus, sendo transportadas pela empresa área Latam, que não cobrou pelo frete.

Campanha continua

A campanha “SOS Amazonas: ajude a salvar vidas” tem como proposta arrecadar fundos para o enfrentamento da Covid-19 no Estado do Amazonas, que sofre diante do colapso no sistema de saúde devido ao aumento exponencial de casos e a falta de insumos hospitalares, como cilindros de oxigênio, EPIs e medicamentos.

A campanha continua ativa, até o dia 10 de fevereiro, e para contribuir, basta doar qualquer valor para a conta abaixo:

Banco Sicoob – 756
Agência: 5008
Conta: 96059-4
PIX: 92 99303-1888

Quem tiver interesse em doar diretamente os insumos, pode entrar em contato nos telefones (92) 3621-7210 / 99988-6706 / 98126-8576. Serão informados os materiais mais necessários para as unidades de saúde e a logística para receber o material.

Todo o recurso arrecadado é auditado pelo Controle Interno do Tribunal. As entregas são gerenciadas e acompanhadas pelo TRT da 11ª Região e divulgadas amplamente por meio do site e redes sociais do Tribunal.