Cidades

Campanha sensibiliza folião sobre cumprimento de regras ambientais durante carnaval

A campanha consistirá na divulgação de informações referentes às regras previstas na autorização para a realização dos eventos e na abordagem e sensibilização dos participantes e organizadores.
Redação
Postado por Redação

A Prefeitura de Manaus marcará presença nas festas e bandas carnavalescas com a finalidade de sensibilizar os foliões e responsáveis pela organização dos eventos quanto ao cumprimento das regras ambientais previstas nas autorizações emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Com a campanha “Controle o Volume de Sua Brincadeira – Saiba a Hora de Parar”, o órgão pretende ir às ruas durante os dias de festas para garantir que o horário do término das festas seja respeitado e haja o combate efetivo à presença de veículos tunados no entorno dos eventos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, explica que o objetivo da campanha é o da conscientização com a participação das equipes da Divisão de Educação Ambiental e de Fiscalização da Semmas, e o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. “Vamos colocar as equipes nas ruas visando garantir, junto com os demais órgãos municipais e de segurança um Carnaval tranquilo e dentro da legalidade”, afirmou.

A campanha consistirá na divulgação de informações referentes às regras previstas na autorização para a realização dos eventos e na abordagem e sensibilização dos participantes e organizadores.

A campanha também abrangerá as mídias sociais com postagens referentes ao tema da poluição sonora, a exemplo de conceito, tipo de infração e enquadramento legal, multas aplicadas e os procedimentos em se tratando das festas carnavalescas. Este ano, já foram emitidas 114 autorizações para realização de festas e eventos carnavalescos até o próximo mês de março.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário